quinta-feira

Labirinto - A magia do tempo

Há um tempo atrás eu fiz um post sobre meus filmes preferidos, e coloquei esse filme como um deles. Mas o que eu preciso compartilhar é muito mais do que um nome de filme.
Preciso compartilhar a importância desse filme na minha vida.
Foi o primeiro filme que vi quando criança. Aliás, foi o que eu mais gostei.
Minha mãe relocava ele o tempo todo e até queria comprar da locadora na época, mas não venderam =\
Eu decorei, eu realmente decorei ele INTEIRO. Até hoje, eu e minha irmã sabemos as falas e as cenas. Até mesmo as músicas e barulhos que o filme tem. Somos doentes!! hehehe

Confesso que assim que saiu o DVD eu e minha mãe procuramos muito o filme.. mas não encontramos. Nem na Blockbuster, onde se encontra os filmes mais antigos a gente conseguiu.
Foi uma frustração não conseguir assisitr novamente o filme que marcou minha infância, fez parte das minhas brincadeiras e parte das coisas que eu guardo com carinho na memória.

Até que um dia, um primo meu encontrou uma locadora veeeelha e achou =D
Fiquei muito muito MUITO feliz!!!!
Toda a família assistiu junto, inclusive o Gu. Eu e minha irmã até irritamos todo mundo, pq falavamos junto com o filme e estávamos felicíssimas =)
No final, todos acharam um filme normalzinho e infantil .. mas nós continuamos a achá-lo o filme mais perfeito!

Ele levou a raridade, e novamente perdi.
Mas dessa vez não levou muito tempo, pois graças a linda internet achei o filme para baixar (demorei para achar a versão que eu conhecia, mas isso não importa), além de imagens, vídeos e algumas curiosidades.
Fiz até um trabalho sobre ele.

Quero compartilhar além da história do filme na minha vida, algumas imagens dele.
O nome original é Labyrinth e teve a participação do lindo David Bowie e a linda Jennifer Connelly.
O filme não se prende só dentro de um labirinto sem saídas. Há outros cenários encantadores, brilhantes, com belas músicas e belos personagens.


A cena das escadas é uma das mais bonitas e confusas. Mais tarde percebi que foi inspirada em um dos trabalhos do Escher. Que por sinal, é um dos meus artistas preferidos.



As interpretações são muito bem feitas, assim como tudo o que há ao longo do filme.
Alguns personagens nos fazem sofrer e rir junto, e outros ainda conseguem nosso ódio, como os bichinhos laranjas pentelhos! hehehe

Abaixo tem 3 links de clipes do filme. São lindos!!!! (pelo menos pra mim!)

Clique e veja que filme perfeito :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo de seu comentário o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita :D