terça-feira

Casamento - Acreditar nele ou não?

Hoje em dia o casamento vem sendo muito criticado.
Ouço todo dia alguém dizendo que não acredita que duas pessoas possam se amar durante tanto tempo ( uns 75 anos eu imagino, dependendo da idade com que se conheceram e da idade em que um vai morrer), dizendo que não acredita em fidelidade, que não acredita que um homem e uma mulher mantenham um interesse sexual por tanto tempo, etc.

Sabe, casamento é muito mais que isso. É companheirismo, é amizade, dedicação. É um relacionamento que agrega valores, carinho e sentimento. É acima de tudo, um amor fraternal.
E além disso tudo, tem também o respeito ao próximo. Se você casa, repeite a pessoa. Aliás, respeite todas as pessoas de preferencia!
Muita gente me pergunta se eu confio no Gu, se eu acho que ele não olha pra outras, se ele não pensa em outras.. Eu confio sim e independente do que ele faz longe de mim, eu faço a minha parte, respeitando ele (como eu gostaria de ser respeitada), e respeitando o meu relacionamento. Já conversamos sobre isso e ele concorda. Ele também acha que é um desperdício de tempo a pessoa casar, mas não se comprometer o suficiente a ponto de esquecer do resto, por amor.
Sim, pq quando você ama mesmo, você nem lembra de olhar a bunda da garota que passou, ou o peito malhado do garoto que está na sua frente. Isso tudo se torna superficial, pouco relevante, obsoleto... Insignificante pra ser mais clara! 
E com isso, as brigas por ciúmes acabam sendo aniquiladas! Afinal, você nem tem do que ter ciumes :D

Quando você ama, o que importa é ser feliz ao lado dessa pessoa. E principalmente fazer ela feliz!
Isso mesmo. Nada de casar pensando "Fulano vai me fazer feliz". Case pensando que você vai fazer essa pessoa feliz, e assim, reciprocamente, você tem um casamento feliz, pois a pessoa também vai te tratar bem.
E não adianta você ser uma pessoa rabugenta, chata, que não conversa e que quer tudo do seu jeito.
Tente sempre conversar sobre o que você não gosta e demonstre seu amor, todos os dias.

A frase "Não é o amor que mantem um relacionamento. É o modo de se relacionar que mantem o amor" é a mais pura e simples verdade. Conheço o Gu há 8 anos e sei que boa parte das brigas - sim, tem brigas como em qualquer relacionamento. Há briga entre mãe e filho, entre irmãos, entre vô e neto - não existiria se a gente tivesse conversado com calma. 
Se relacione bem, seja como você era no início do namoro (pq algumas pessoas mudam?), ria, converse, faça tudo se tornar divertido, até limpar a casa! E assim você vai conseguir ter um casamento legal. Vai conseguir amar por muuuuito tempo e vai ser feliz.



E se um dia você perceber que não ama a pessoa, ou que você está pensando em outra, não traia. Não engane quem dedicou anos da sua vida pra você. Isso é baixo e inescrupuloso. Muito mais fácil terminar com decência aquilo que um dia começou por amor.

Se você assim como eu teve a infelicidade de escutar coisas ruins antes de casar, não desista!
Não é pq as outras pessoas não acreditam no amor, que você também não deva acreditar! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe abaixo de seu comentário o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita :D