sexta-feira

Amizade entre mulheres existe sim


Quando vejo mulheres dizendo frases como "Fulana é invejosa" "Olha como ela ficou estranha com essa roupa" lembro de homens que se gabam por terem amigos fiéis e que falam aos quatro ventos que mulheres nunca terão uma amizade como a masculina.
Lembro também de mulheres que dizem não confiar em nenhuma de suas amigas e dizendo que sempre teve facilidade em conversar mais com homens pois mulheres são fúteis.

Isso me revolta, porque algumas mulheres perpetuam essa ideia quando agem assim, como se estivessem todo o tempo preocupadas com a inveja alheia.
E o mais engraçado é que vejo muitos homens se xingando por trás também, competindo, difamando e vejo homens com papos superficiais e fúteis. Porque então essa fama ruim ficou com as mulheres?

"A mulher encontra com outra na rua: Nossa como você ta linda!!!
Quando viram as costas vem o comentário: Nossa como ela tá gorda.
Um homem encontra com outro na rua: Fala seu gordo-careca-bichona!
Quando viram as costas vem o comentário: pô, esse cara é gente fina."

Já ouviram isso né?
Essas piadas, filmes como "Meninas Malvadas" e novelas como "Rebeldes" cultivam essa cultura, esse esteriótipo de que as mulheres são eternas inimigas.
E desde que me conheço por gente aprendi que mulheres sentem inveja uma da outra (mesmo sendo da mesma família) e que mesmo quando são melhores amigas, acabam algum dia sendo falsas e perdendo a amizade por causa de um namoro ou por causa de fofocas. Já homens quando se desentendem por causa de uma mulher, logo dizem: "mulheres tem de monte, amigos não".

Aprendi essas coisas e já vi acontecerem na minha frente, mas sei que não é uma verdade e sei que com pequenas mudanças isso poderia nem existir. Existem amizades sinceras dos dois lados e falsas também. Não é porque uma pessoa nasceu com vagina que ela vai ser diferente.
Mas como as mulheres aprenderam a ser assim e nunca questionaram isso, elas acabam suspeitando das amigas e ficando com o pé atrás sempre.

Numa amizade existem brigas e desentendimentos, mas quando isso acontece não tem motivo para contar pra outra pessoa e falar mal por trás. Não gostou, FALE. Exponha seu ponto de vista, mostre o que deixou você chateado. Adianta falar por trás e na frente dar sorrisos?

Então mulherada, guardem aquele comentário maldoso quando a outra amiga não estiver por perto. Diga para os seus amigos homens que mulheres tem assuntos legais sim, mas que como todo ser humano, às vezes gostam de falar sobre alguma coisa fútil! Afinal, a vida não foi feita só para tratar de coisas sérias :D
Não existe motivos para esculachar tanto um esmalte descascado, todo mundo já teve.
Não existe motivos para xingar porque a amiga furou e não foi em algum lugar combinado, não existe motivos para brigar porque uma conseguiu um emprego melhor, pelo contrário, comemorem juntas!
Existe motivos para manter uma amizade legal mesmo que não dure muito (nem todas as amizades duram pra sempre).
O importante é deixar algo bom marcado na vida das mulheres/homens que já conheceu :)

2 comentários:

  1. Concordo demais com você, escreveu tudo aquilo que realmente acontece e que é muito chato. A maior diferença de mulher para homem neste quesito "competição" é que mulher compete por beleza, isso é fato e existe panicat para provar, e homem ta mais interessado em competição por status, melhor carro, melhor emprego essas coisas. Maas também existes os que olham apenas para os músculos. Mas no geral é status. Enfim, as mulheres deveriam se preocupar menos com essas coisas.

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa competição existe claro pelo machismo.
      Se as mulheres não são unidas, então o patriarcado tem o total poder sobre elas.
      Beijos.

      Excluir

Deixe abaixo de seu comentário o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita :D