quinta-feira

Animais

Ódio .. muito ódio é o que eu sinto nesse momento. Cheguei até a chorar de tanta raiva.
Não, não estou me referindo aos animais, mas sim pelos homens, ou melhor, animais mesmo, ou melhor, não vou chamar certas "pessoas" de animais pq irei ofender esses seres tão preciosos.

Eu não aguento mais esse povo atrasado, ignorante, mesquinho, insensível, sem escrúpulos e sem caráter que não consegue enxergar além do seu próprio umbigo, usarem animais para seu "divertimento" ou seu "trabalho".
Não aguento mais circos e parques aquáticos que utilizam animais, rodeios, rinhas, carroças, testes de produtos em animais, enfim, toda essa merda que faz com que muitos animais sofram e sejam torturados.

Acabei de ver uma carroça nojenta, com uma carga enorme, sendo puxada por um cavalo mal-tratado. E já não bastava essa condição horrível, o coitadinho levava chicotadas por um sujeito retardado. Quantas horas será que o coitadinho estava naquela situação?
Eu tive vontade de dar umas chicotadas no cara e desamarrar o cavalo. Uma pena eu não poder fazer mais nada além de chorar.

Não há nada. Nem lei, nem punição, nem mesmo uma conscientização proibindo e explicando o quanto esse ato é cruel e doloroso.
Eu podia pegar várias fotos de cenas tristes, de animais enjaulados, feridos, amarrados, passando fome e sede, sendo obrigados a serem atrações para um público ignorante.
Podia também mostrar várias notícias tendenciosas falando sobre a morte de um peão, de um treinador, de uma criança atacada por um cão, de um dono de algum circo, colocando a culpa sempre no animalzinho.
Mas decidi que esse é o "Mundo da Poli", e aqui não tem tristeza. Eu amo demais os animais e só quero vê-los felizes. Todos eles. E espero de coração que algum dia toda essa humilhação, dor, sofrimento e morte, acabe. E também espero conseguir virar vegetariana!

E VIVA OS ANIMAIS! s2

2 comentários:

  1. Adorei o texto Poli e tbm acho uma ignorância o jeito de que os animais são tratados. Esse texto deveria ser publicado em várias redes socias e sites para todos verem e se tocarem do que fazem. Muito legal, amei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mari.
    Infelizmente todo dia a gente vê notícias de violência contra esses anjinhos. Mas tenho certeza que um dia essas pessoas vão colher o que plantaram.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo de seu comentário o endereço do seu blog para que eu possa retribuir a visita :D